ARCHIKIDZ LISBOA NO OPEN HOUSE LISBOA 2017

Actividade criada e realizada por Archikidz Lisboa para integrar no Open House Lisboa 2017 – Organização da Trienal de Arquitectura de Lisboa.

A MINHA CASA É A MINHA CARA

Somos actores dos espaços em que vivemos. E como actores que somos, que melhor lugar da cidade para realizar esta actividade que um teatro?
Em tom de brincadeira esta actividade aproxima o participante a questões importantes da arquitectura e do próprio ser humano. Propõe-se ao participante pensar sobre dois aspectos da relação do ser humano com a arquitectura: a visão antropológica – aquela que reconhece instintivamente uma cara em diferentes situações visualizadas sejam eles objectos ou espaços e a noção da arquitectura como a nossa segunda pele – a nossa imagem, para alguns a roupa que vestimos.
O participante terá oportunidade de pensar em como é ele próprio, gostaria de ser ou a forma como gostaria de ser reconhecido (tanto sobre o ponto de vista físico como de carácter) – no fundo uma forma de pensar na nossa própria identidade, que está intimamente ligada ao espaço em que vivemos, apropriamos e a que nos adaptamos. Esta actividade enfatiza assim a relação do espaço e a forma como este condiciona a conduta do usuário e a construção da sua própria identidade. Também por esta razão se diz que somos actores dos espaços em que vivemos.

Teatro Nacional Dona Maria II, Lisboa | 23-24 Setembro 2017

http://www.trienaldelisboa.com/pt/

http://www.openhouselisboa.com/junior/ 

www.tndm.pt/

Entrada livre. Sessões de 30 minutos. Para Crianças dos 5 aos 10 anos. Número máximo de crianças por sessão 10. A criança inscrita deverá ser acompanhada por um adulto. Um adulto poderá acompanhar até 2 crianças.

Imagens do evento:

Fotografia: Etxeberri Francés